Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pegoraro mostra pop suave e poético em CD

"Táxi Imã" tem arranjos suaves, influência afrobeat e letras com imagens de pipa no céu, verão e samambaia

Músicos Luisa Maita e Kiko Dinucci fazem participações no disco coproduzido pelo cantor Bruno Morais

RONALDO EVANGELISTA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Tantos sons disputam nossa atenção o tempo inteiro, tanta música é produzida e lançada a cada instante que nossos ouvidos reservam um prazer especial a discos que conseguem fazer o tempo parar um segundo para propor sonoridades e poéticas.
O recém-lançado "Táxi Imã", do músico e produtor paulistano Pipo Pegoraro, 33, tem um quê de tranquilidade que transborda em temas e arranjos. Faz pop brasileiro esperto e suave, coloquial e altamente musical.
Além das letras com imagens de pipa no céu, radinho de pilha, verão e samambaia, o clima de suavidade e espontaneidade também dita os arranjos: a banda passeia com traquejo por reggae, bossa, bolero e rock.
Há também um afrobeat de acento brasileiro a permear todo o disco. Explica-se: a gravação, no estúdio Traquitana, no Bixiga, foi a semente para o nascimento da big band Bixiga 70.
Além de naipes de sopro, solos de flauta e piano elétrico, sons de viola e bandolim, o álbum tem participações pontuais de músicos como Luisa Maita e Kiko Dinucci e coprodução do cantor Bruno Morais. "O disco tem densidade, mas é muito leve", define Pipo. "A intenção era mesmo buscar a leveza das coisas, os próprios arranjos feitos de maneira colaborativa, todo mundo chegando com ideia, com vontade de colocar algo."
Seguindo construção poética livre, as canções passeiam por navegações e paisagens e se deliciam com termos como Gâmbia e Bondali, Arapuê e Muganguê. "É uma coisa simples, uma brincadeira com a sonoridade das palavras", diverte-se Pipo.
"Muitas ideias vieram de sonhos: eu acordava pensando em palavras, elas me acompanhavam e de repente viravam canção".

TAXI IMÃ
ARTISTA Pipo Pegoraro
LANÇAMENTO YB
QUANTO R$ 20

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.