Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Taylor Lautner teve desafio emocional em 'Amanhecer'

Releitura dos livros de Stephenie Meyer e preocupação em agradar os fãs guiaram o trabalho do ator em filme

Após fim da saga 'Crepúsculo', Lautner conversa com Gus Van Sant para um novo projeto de cinema

ELISANGELA ROXO
DE LOS ANGELES

Taylor Lautner, 19, intérprete do lobisomem Jacob Black da saga "Crepúsculo", explica que se tornou um ator flexível ao trabalhar menos músculos e mais emoção nas filmagens de "Amanhecer".

"Meu desafio desta vez foi emocional", contou, em entrevista à Folha.

Em "Lua Nova" (2009), segundo filme da série, Lautner teve de ganhar musculatura, quando o menino Jacob se descobriu um lobisomem.

Para "Amanhecer - Parte 1", o ator releu "até perder as contas" os livros de Stephenie Meyer para compreender a frustação do personagem, que perdeu a chance de ficar com o amor de sua vida.

Lautner diz que sua preocupação era agradar aos fãs da saga. "O que eles querem é que possamos trazer vida para os personagens que Stephenie criou nos livros."

SEXO ANTES DE CASAR

Em "Amanhecer", Jacob é deixado de lado de uma vez por todas pela mocinha Bella Swan (Kristen Stewart), que finalmente se casa, virgem, com o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson).

"Acho que os dois [personagens] fizeram a coisa certa [ao se casarem ainda virgens]", comenta ele sobre a bandeira defendida por Meyer, que é mórmon.

Quanto à vida real, porém, prefere não se posicionar contra ou a favor de virgindade nem comentar sobre outras séries de vampiros. "Nunca vi 'True Blood' ou 'Vampire Diaries'."

MESTRE NO CINEMA

Quem introduziu Lautner ao cinema e à paixão pelas artes marciais foi um dos intérpretes de "Power Rangers" -o ranger azul, interpretado por Tom Fabiano. "Foi ele quem sugeriu à minha família que eu deveria ser ator."

Com o fim da saga ("Amanhecer - Parte 2" já está em fase de pós-produção), ele sonha em trabalhar com seus diretores favoritos. É fã dos irmãos Ridley e Tony Scott e de Steven Spielberg.

Mas foi com Gus Van Sant, diretor de "Elefante" e "Inquietos", que Lautner andou conversando sobre novos projetos, sobre os quais "ainda não pode falar".

"Meu objetivo como ator é me desafiar com diversos personagens diferentes."

Lautner já é um dos atores mais bem pagos de Hollywood, mas diz não ligar para dinheiro. Mora com os pais e uma irmã mais nova em Los Angeles. "Meu único bem é um iPad, nem iPhone eu tenho", contou.

Quando terminou o colégio, entrou na universidade, para cursar psicologia. "Acho Freud muito interessante", comentou.

Após concluir algumas disciplinas em aulas on-line, o ritmo do trabalho o afastou da faculdade, o que lamenta.

"Acho que psicologia tem muito a ver com o trabalho de ator. Parte da nossa tarefa é entender as decisões dos personagens."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.