Índice geral Imóveis
Imóveis
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Serviços de luxo em lançamentos no interior atraem paulistanos

Foram lançados cinco empreendimentos com restaurante, hípica e campo de golfe só em 2011

Rodovias Castello Branco e Bandeirantes concentram opções; terrenos partem de 1.000 m² e R$ 240 mil

Lucas Lima/Folhapress
A fisioterapeuta Ana Luísa Hara trocou sua casa em Moema por um lote de 3.000 m² em Itu
A fisioterapeuta Ana Luísa Hara trocou sua casa em Moema por um lote de 3.000 m² em Itu

CARLOS ARTHUR FRANÇA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Aproveitar as vantagens de uma casa de campo sem abrir mão de serviços de alta qualidade, como um restaurante renomado. Essa é a proposta de condomínios e loteamentos de alto padrão que crescem em um raio de 120 quilômetros da capital.

Em 2011, ao menos cinco desses lançamentos surgiram à beira das estradas paulistas. A rede de serviços disponíveis para os condôminos impressiona. O rol vai de campo de golfe a clube hípico, de hotel a spa.

Alguns benefícios são pagos conforme o uso, outros já estão inclusos no condomínio do imóvel -que pode ser pago por metro quadrado.

O conforto tem preço. Apesar de o valor parecer baixo -parte de R$ 240 o m²-, o menor terreno tem 1.000 m² nesses empreendimentos. Ao valor do lote deve ser somado o custo de construção da casa.

O pedaço de terra comprado pelo empresário Durval Ferreira Júnior, 62, em Itatiba (a 84 km da capital) mede 1.500 m². Ali Ferreira pretende construir uma segunda casa para a família. "A vista é maravilhosa e fica perto de São Paulo. Quando tiver um neto, ele vai aproveitar isso."

NA ESTRADA

Próximos a importantes vias de acesso à capital, como as rodovias Bandeirantes e Castello Branco, os empreendimentos chamam a atenção também de gente disposta a pegar a estrada diariamente para trabalhar.

A fisioterapeuta Ana Luísa Hara, 39, trocou sua casa em Moema (zona sul de SP) por um terreno de 3.000 m² em Itu (a 101 km da capital).

Proprietária de um spa em São Paulo, ela visita a cidade três vezes por semana. "Eu gastava mais tempo no trânsito do que agora."

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.