São Paulo, domingo, 05 de julho de 2009

Texto Anterior | Índice

Aprovações de projetos na Sehab em 2009 preveem verticalização

DA REPORTAGEM LOCAL

Nos primeiros cinco meses do ano, foram 25 projetos de residenciais aprovados na subprefeitura da Penha, mais 21 na de Aricanduva e outros 11 na da Vila Prudente.
Mesmo sem data para início das obras, as aprovações da Sehab (Secretaria Municipal de Habitação) sinalizam um novo horizonte para essas regiões nos próximos anos. Construtoras de econômicos investem nos trechos mais afastados do metrô e do centro da cidade.
A MRV, com lançamentos em Aricanduva e Vila Ema, percebe que seus clientes aproveitam crédito mais fácil para unidades de até R$ 200 mil. "A maioria está em um raio pequeno para ficar perto da família", explica Sérgio dos Anjos, diretor de vendas de São Paulo.
"É uma cidade dentro da cidade, como em Santo Amaro. Muita gente mora e trabalha na região", diz Celso Amaral.
Nem todos, porém, acreditam que os novos lançamentos se encaixem nos R$ 130 mil limites do programa "Minha Casa, Minha Vida".
"Há poucas áreas de interesse social [onde o zoneamento obriga que 40% das novas moradias sejam para famílias com renda de até seis salários mínimos] na região", diz Eduardo Zaidan, do SindusCon-SP. (CC)


Texto Anterior: Convivência "de interior" entra nos prédios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.