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Guarujá concentra bens de veraneio dos paulistanos
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Um dos destinos de veraneio
favoritos dos paulistanos, o
Guarujá recebeu 1.747 novas
unidades desde 2007. Em
2006, foram apenas 180.
"O Guarujá, por ser destino
turístico, é alvo das construtoras maiores de São Paulo. O resto da região é atendido principalmente pelas empresas locais", explica Ricardo Beschizza, diretor da regional de Santos do SindusCon-SP (sindicato das construtoras).
Feliciano Giachetta, diretor
da FGi Negócios Imobiliários,
aponta um público de 40 a 50
anos como o principal comprador de empreendimentos na cidade. "São pessoas que já se estabeleceram e que têm uma boa
moradia tanto em São Paulo
como no interior", afirma. A
FGi comercializa imóveis de
R$ 500 mil e de até 170 m2.
Neste ano, os lançamentos
estão concentrados na praia
das Astúrias. Paola Alambert,
diretora de marketing da Abyara Brokers, aponta que o custo
do metro quadrado vai de
R$ 6.000 a R$ 7.000 -desde
2007, a empresa vendeu cinco
empreendimentos na cidade.
Para Domingos Nini de Oliveira, diretor do Secovi-SP
(sindicato do setor) na Baixada
Santista, o principal desafio do
Guarujá é organizar seu crescimento, principalmente no distrito de Vicente de Carvalho.
"É importante cuidar dos
mangues e das Apas (áreas de
preservação ambiental) e também da população local", argumenta Oliveira.
(MD)
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