UOL


São Paulo, domingo, 09 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENTENDA OS TCAs

Em SP, licenças viabilizaram 47 parques

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os Termos de Compensação Ambiental (TCAs) liberados desde que a portaria 0122/2001 foi assinada já resultaram na construção de 33 parques na cidade de São Paulo. Outros 14 estão em fase de construção.
Isso foi possível porque, do valor total da compensação, 80% podem ser usados pelo Depave (Departamento de Parques e Áreas Verdes) para melhorias em parques municipais.
"O objetivo é melhorar a qualidade de vida na cidade", afirma a diretora do órgão, Simone Malandrino. Segundo ela, dos 1.500 km2 da cidade de São Paulo, só 510 km2 têm áreas verdes. E a maior parte, diz, fica em região de manancial.
Para distribuir melhor o verde pela cidade, o expediente utilizado pela secretaria é "desviar" alguns TCAs de bairros que são contemplados com muitos (veja quadro na capa).
De Santo Amaro (zona sul), por exemplo, foi desviado o TCA que tornou possível a construção do parque de Vila Prudente (zona leste), que está em fase inicial. O bairro é considerado uma das áreas mais cinzentas da cidade. (RGV)


Texto Anterior: Sinduscon quer mudar regras em "populares"
Próximo Texto: Pré-lançamentos - Vila Andrade: Villaggio Panamby ergue 10ª torre
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.