São Paulo, domingo, 11 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

APOSTA

NOVOS PRÉDIOS DE ALTO PADRÃO POVOAM VILA LEOPOLDINA

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Depois de Perdizes, os distritos que mais lançaram prédios residenciais de 2006 a 2009 foram Itaim Bibi (36) e Pinheiros (22). Mas, como nos dois o mercado de novos está saturado, entra em cena o quarto colocado, a Vila Leopoldina.
De seus 17 lançamentos no período, a maioria se destina às classes média e média alta. Em 2008, o preço do metro quadrado no distrito variou de R$ 3.000 a R$ 4.000.
"Mas há locais que comportam produtos mais econômicos para a classe média", diz Luiz Armando Fairbanks de Sá, gerente de incorporação da Plano & Plano, do Grupo Cyrela.
A área, originalmente ocupada por galpões industriais, passa por forte verticalização. Apesar de ser um distrito pouco povoado, com 4.287 habitantes por km2, abaixo da média da cidade (7.201), a maior reclamação dos moradores é sobre o excesso de carros.
Limitada pelas marginais Pinheiros e Tietê, a Vila Leopoldina também abriga o Ceagesp e o centro de exposições ITM Expo, o que carrega o trânsito.
Por outro lado, moradores estão satisfeitos com a oferta de áreas de lazer e para praticar esportes, aponta o Datafolha.


Texto Anterior: Zona oeste: Perdizes tem 4-quartos mais barato que Itaim
Próximo Texto: Documentação necessária para a compra de um imóvel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.