São Paulo, domingo, 13 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPOS DO JORDÃO

Imóvel em Capivari atrai jovens

SILVIA BASILIO RIBEIRO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Vila Capivari, onde se concentra a maior procura por imóveis, é o bairro preferido de turistas entre 16 e 30 anos, segundo dizem corretores de Campos do Jordão. "Se for longe de lá, nem quero ver", diz a estudante Lígia Contursi, 24, que há sete anos aluga casas na temporada de inverno para circular por bares e boates. Por ser no centro turístico, "é mais fácil de se locomover", concorda Ninetty Soussi Rivetti, 44, mãe de duas adolescentes.
Diferentemente dos "baladeiros", há quem queira fugir da Vila Capivari. "Gosto de ficar à beira da lareira, sem me preocupar com filas em restaurantes ou com onde estacionar o carro", diz o empresário Antônio de Arruda Ribeiro, 42. Em julho, ele e sua mulher, a violinista Maria Fernanda Krug, 26, sempre acompanham o Festival Internacional de Inverno (confira a programação à pág. 8).
O casal prefere alugar uma casa a se hospedar em hotéis. "Podemos levar amigos e não temos hora para sair ou dormir", diz ele. A opinião é compartilhada pela administradora Giuliana Caterina Siciliano, 23. "Em pousadas, receber amigos nem sempre é viável."

Na cozinha
Apaixonada por culinária, ao escolher um imóvel, ela dedica atenção especial à cozinha. Já chegou a cozinhar para 20 amigos em uma de suas estadas. "A sorte foi que tinha feito comida a mais. Sou de família italiana", justifica.
Esse também é o hobby do bancário Aldo Augusto de Souza Lima Neto, 27, que viaja com amigos. Na hora de pôr as coisas em ordem, a regra é "sujou, limpou". "Optamos por um imóvel porque dá para fazer muitas coisas sem ajuda de empregados. Nós mesmos limpamos e cuidamos do apartamento", afirma.


Texto Anterior: Campos do Jordão: Alugar casa custa 43% menos que hotel
Próximo Texto: Classificação por estrelas é opção do hotel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.