São Paulo, domingo, 18 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Índice

Primeiro imóvel foi registrado na Consolação

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Onde fica o primeiro imóvel de São Paulo registrado em cartório? Para a vestibulanda Daniella Vicensotto Bernardo, 22, deveria ser na avenida Paulista. "Lá é o centro de tudo o que acontece."
O verdadeiro lugar, contudo, não existe mais. Ficava na rua da Consolação, número 40 -perto da biblioteca Mário de Andrade (número 94), onde a estudante concedeu entrevista à Folha.
"O registro não indica uma construção antiga. Muita coisa mudou", explica Adriano Damásio, 38, oficial substituto do 1º Cartório de Registro de Imóveis, que deu a informação. A inscrição data de 28 de junho de 1866. Na época, a cidade se expandia do centro antigo em direção à avenida Paulista.
"Estou aqui há dois anos e fico muito impressionada com a grandeza da cidade", conta Caroline Mendes da Silva, 20, estudante de psicologia. "Às vezes saio à toa de ônibus, só para passear."
Não é a única. Office-boy, Eric Ferreira da Silva, 18, gosta de admirar a arquitetura das construções do centro. "Claro que a gente vê muita miséria, mas são contrastes que existem nas grandes cidades", pondera.


Texto Anterior: São Paulo dos extremos: Apartamento vai de R$ 6.000 a R$ 7 milhões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.