São Paulo, domingo, 18 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maquete virtual em Vitória (ES) entra para o Guinness

DE SÃO PAULO

O projeto do conjunto comercial de alto padrão Fibrasa Connection, da Rossi (www.rossiresidencial.com.br) e que fica em Vitória (ES), foi reconhecido por um juiz do Guinness World Records, em 30 de junho, como o maior marcador de realidade aumentada do mundo.
De dentro de um helicóptero que sobrevoa o terreno onde ficará a edificação, é possível visualizar na tela de um notebook integrado a uma "webcam" uma espécie de maquete tridimensional do empreendimento, em tamanho real.
Quando for materializado, o Fibrasa terá 304 salas comerciais com área útil a partir de 42 m˛, estacionamento com 462 vagas e auditório com 90 lugares.
O projeto foi inspirado em edifícios de Dubai (Emirados Árabes Unidos) e prevê sistemas para economia de energia e de insumos, caso de metais e bacias de baixo consumo de água.
A Rossi também aplicou a tecnologia da realidade aumentada no Ipiranga One, em São Paulo, lançamento em um terreno de 1.788 m˛ no bairro do Ipiranga (zona sul).
Interessados no empreendimento podem visualizá-lo em 3D em tamanho real. Serão 180 salas de 32 m˛ a 40 m˛.


Texto Anterior: Escritório rende mais que apartamento
Próximo Texto: Mercado de salas corre risco de saturação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.