São Paulo, Domingo, 21 de Fevereiro de 1999
Próximo Texto | Índice

COMERCIAL
Previsão é de valorização
Mercado aposta nas garagens

ISABELLE SOMMA
free-lance para a Folha

As garagens subterrâneas programadas para a cidade de São Paulo devem provocar uma valorização dos imóveis comerciais próximos, em especial os escritórios, segundo avaliação de consultores.
A área que terá maior impacto é o centro velho, que deverá receber 7 das 12 unidades em estudo.
Segundo o diretor da área corporativa-financeira da consultoria Deloitte Touche Tohmatsu, Rogério Barbosa de Castro, a valorização depende de outros elementos.
"A reformulação das fachadas dos edifícios e o aumento da segurança são fatores que também influenciam." A presença do metrô também deve ser considerada.
Segundo Fábio Rossi, da Itaplan Imóveis, essa maior comodidade para clientes dos escritórios provocaria um aumento de procura por imóveis dessas regiões.
Rossi também acredita que os primeiros subsolos serão exclusivos para os moradores da região, como acontece na França.
Caso as previsões se concretizem, o mercado terá um novo fôlego. No ano passado, os aluguéis comerciais sofreram uma baixa de 14,75%, segundo pesquisa da Hubert Imóveis e Administração, contra uma inflação de 1,78% (variação do IGP-M, Índice Geral de Preços do Mercado).


Próximo Texto: Por dentro do distrito: Saúde começou a ser povoada neste século
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.