São Paulo, Domingo, 21 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POR DENTRO DO DISTRITO

Saúde começou a ser povoada neste século

free-lance para a Folha

A região da Saúde começou a ser povoada no início deste século, quando imigrantes italianos e portugueses chegaram à cidade em busca de trabalho.
Durante as primeiras décadas, a maior parte dos terrenos da região era ocupada por chácaras e fazendas. A população ainda era escassa, e a quantidade de empregos era pequena.
No final da década de 30, boa parte desses terrenos foi loteada e vendida à população por um preço atraente.
Com isso, o número de famílias que procuravam o local para morar cresceu consideravelmente e as residências e casas comerciais começaram a surgir.
Nessa época, muitos imigrantes alemães e japoneses também se dirigiram ao distrito.
A evolução da região aconteceu de fato durante as décadas de 50 e 60. A partir daí, a Saúde se tornou um distrito de classe média, com características residenciais e comerciais -que permanecem até hoje.
Entre os pontos principais da região, estão a praça da Árvore, o Esporte Clube Sírio e o Clube Helvétia. Também recebem destaque as três estações de metrô que estão na região do distrito.


Texto Anterior: Comercial: Mercado aposta nas garagens
Próximo Texto: Emprego e transporte atraíram motorista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.