São Paulo, domingo, 25 de outubro de 2009

Próximo Texto | Índice

Santana eleva padrão de lançamentos na zona norte

Maioria dos novos apartamentos no distrito tem quatro dormitórios

Patrícia Araujo/Folha Imagem
A arborizada avenida Braz Leme é a entrada da zona norte

CRISTIANE CAPUCHINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Santana encabeçou o crescimento da zona norte nos últimos anos. De 2006 a 2009, foram 29 novos empreendimentos no distrito, a maioria com unidades de quatro dormitórios que chegam a ultrapassar os 200 m2 de área útil.
Essa região, a quarta que mais teve lançamentos no período -107, contra 324 da sul, 240 da oeste e 199 da leste-, é conhecida pela autossuficiência. O comércio em avenidas como a Voluntários da Pátria existe há mais de um século.
"Tem todo tipo de comércio, serviço, trabalho e escola", diz Fábio Rossi Filho, diretor da incorporadora Itaplan. "E todo tipo de público: mesmo quem ganhou dinheiro continua ali."
Alto de Santana, Jardim São Paulo, Jardim São Bento e Jardim França são os pontos de maior valor da região, destaca Fábio Soltau, diretor de produtos da Fernandez Mera.
No Alto de Santana, os lançamentos se concentram nas proximidades da rua Francisca Júlia e têm muitas vagas de garagem -de duas a quatro, chegando a seis para as coberturas.
A arborização da avenida Braz Leme atrai a população e chama lançamentos também para as proximidades da avenida Alfredo Pujol.


Próximo Texto: Moradores elogiam transporte público e criticam trânsito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.