São Paulo, domingo, 26 de maio de 2002

Texto Anterior | Índice

Na zona sul, aluguel fica 11,5% mais caro

DA REPORTAGEM LOCAL

O mercado de locação residencial no município de São Paulo ficou praticamente estável no mês de abril, com uma alta de apenas 0,1%. Esses valores referem-se à média do valor de aluguel para imóveis de um a três dormitórios. Isso não significa, no entanto, que não tenha havido variações dentro de cada região da cidade.
A maior discrepância ocorreu entre imóveis de dois dormitórios: houve alta de 11,5% nos bairros Aclimação, Bela Vista, Saúde, Paraíso, Vila Mariana e Jabaquara, e baixa de 11% em Perdizes, Pinheiros, Sumaré, Lapa, Alto de Pinheiros e Cidade Universitária.
Entre os apartamentos de um dormitório, por exemplo, foi verificado um aumento superior a 10% na zona leste, para bairros como São Mateus, Parque do Carmo e Cidade Tiradentes. Já na zona norte (Horto, Mandaqui e Lauzane Paulista, entre outros), houve queda de 9,3%.
Os dados são da pesquisa mensal de locação elaborada pelo Secovi-SP (sindicato das imobiliárias e construtoras) com 140 imobiliárias da capital paulista.
No acumulado dos últimos 12 meses, a alta registrada chega a 3%. Na média, apartamentos e casas de um dormitório tiveram valorização locatícia de 0,5%, enquanto os de dois quartos apresentaram queda de 0,2%, e os três-dormitórios ficaram estáveis.
A pesquisa indicou também que, em termos regionais, houve estabilidade de preços das locações nas regiões sul, oeste e centro, queda na zona norte, e aumento na zona leste.
Em termos de oferta, as regiões sul e central apresentaram mais novidades para locação, e nas demais áreas da cidade houve manutenção da carteira de imóveis alugados em relação a março.



Texto Anterior: Condomínio: Aquecer piscina estica o verão para 9 meses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.