São Paulo, quarta-feira, 01 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Famosos saem em busca de iPhone grátis

Celebridades e aspirantes à fama apinharam festas de lançamento em SP; alguns já voltaram para casa falando no celular da Apple

DIÓGENES MUNIZ
EDITOR DE INFORMÁTICA DA FOLHA ONLINE

FELIPE MAIA
DA FOLHA ONLINE

Na esperança de levar para casa um iPhone 3G de graça, dezenas de famosos compareceram na semana passada aos eventos promovidos pelas operadoras de telefonia móvel para o lançamento do telefone da Apple no país. Na noite de quinta-feira (25), a Vivo realizou um coquetel seguido de jantar no shopping Iguatemi, enquanto a Claro convidou seus VIPs para comes e bebes no Terraço Daslu (ambos na zona sul de SP).

 

"E eu lá preciso dessa p... [iPhone 3G]? O meu é esse daqui, ó", disse o apresentador global Chico Pinheiro, exibindo seu BlackBerry. Pinheiro foi um dos primeiros a ir embora do evento da Claro. O jornalista, que chegou a ser barrado na entrada da Daslu, procurou o presidente da operadora, João Cox, para um "desabafo".

 

No shopping Iguatemi, a cantora Preta Gil, questionada sobre qual modelo -de 8 Gbytes ou 16 Gbytes- iria adquirir, soltou uma gargalhada. "Comprar? A gente não é hipócrita, né?", disse, confiante no brinde após a festa. "Eu quero o G3", cravou, invertendo as letras da sigla que indica internet móvel em alta velocidade.

 

Funcionários e ex-funcionários da MTV compareceram em peso ao Terraço Daslu: Sarah Oliveira, Marina Person, Cazé Peçanha, Marco Bianchi, Lobão e Max Fivelinha. "Espero que alguém me dê um [iPhone]. Sabe, eu não sou do grupo que pede. Jamais!", disse Fivelinha. Bianchi comparou o evento a outro tipo de confraternização: "Isso parece festa de criança, que tem aqueles balões grandes cheios de doce".

 

Até meia-noite, no entanto, nada de iPhone para quem foi à Daslu. O presidente da Claro desconversou. "Pode ter tido um ou dois famosos que ganharam o iPhone, mas essa não é a nossa prática", disse.

 

Dizendo-se uma macmaníaca, a cantora Zélia Duncan admitiu não ter conseguido esperar: ela usa, há vários meses, um iPhone desbloqueado. "Vou ganhar um iPhone 3G hoje, tudo indica", disse a artista, durante o coquetel no shopping Iguatemi -o aparelho viria mais tarde, servido entre os pratos.

 

Os participantes da festa do Iguatemi pareciam desconhecer as reais funções do celular. "Eu quero ver os Jetsons", disse a atriz Taís Araújo. "Como assim, os Jetsons?", questionou o repórter. "Você não lembra do desenho, em que eles viam as pessoas enquanto estavam conversando?", retrucou a artista, completando: "Me disseram que o aparelho tem uma câmera incrível". Não tem. A câmera do iPhone registra imagens em 2 Mpixels -resolução baixíssima perto dos concorrentes Samsung, Nokia e LG.


Texto Anterior: Celular: "Google Phone" chega neste mês aos EUA
Próximo Texto: Assistir a vídeos gasta muitos dados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.