São Paulo, quarta-feira, 01 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmeras digitais vangloriam-se de recursos não muito importantes

DA REPORTAGEM LOCAL

Você tem o hábito de imprimir as fotos de sua viagem em tamanhos maiores que uma revista? Caso a resposta seja negativa, não se impressione com câmeras digitais que têm mais de 5 Mpixels, quantidade considerada adequada para o usuário comum, segundo especialistas consultados pela Folha.
Capturar uma imagem em tamanhos maiores do que esse, na maioria das vezes, só servirá para ocupar espaço no cartão de memória ou no disco rígido. Para imprimir no tamanho convencional, 3 Mpixels são mais do que suficientes -e com margem de manobra para eventuais impressões maiores.
Outro recurso que não deve impressionar é o zoom digital.
O aumento é feito por computador, ou seja, é possível conseguir o mesmo efeito no micro. Quem usa o zoom digital na hora da captura não vai ter mais acesso à imagem com toda a qualidade que ela poderia apresentar se fosse usada apenas a capacidade das lentes.
Já a sensibilidade (ISO) não costuma ser alardeada, mas é importante. Procure câmera com múltiplas possibilidades ISO (50, 100, 200 etc.). Quanto maior o número, menos luz será necessária na captura. (GVB)


Texto Anterior: Alta definição tem pegadinhas
Próximo Texto: Escolha do sistema operacional também requer atenção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.