São Paulo, Quarta-feira, 01 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo diz estar pronto

da Reportagem Local

O Governo do Estado de São Paulo diz estar preparado para enfrentar o bug do milênio. Caso algum problema ocorra, o plano de contingência incluirá o uso de rádio da Polícia Militar.
"Estamos perto de 100% de adequações", afirma o secretário-executivo Jorge Luiz de Castro. Ainda faltam, segundo o secretário, acertos em alguns setores do governo, como a Secretaria de Esportes e Turismo, cujos efeitos do bug não seriam tão desastrosos.
Para coordenar e, se for o caso, acionar o plano de contingência, será montado no Palácio dos Bandeirantes (sede do governo) o Centro de Gerenciamento de Emergência, uma espécie de quartel-general.
Segundo Castro, o Estado de São Paulo gastou cerca de R$ 50 milhões para se prevenir do bug.
Na avenida Paulista, diz Castro, devem ser colocados geradores de energia por causa da principal festa de Ano Novo de São Paulo.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), além de ter seu plano de contingência, fará um esquema especial na passagem do ano para tentar garantir a fluidez e a segurança no trânsito. Afinal, além do bug, pode chover e ocorrer alagamentos na cidade.
A partir das 22h do dia 31 até as 7h do dia 3 de janeiro, aproximadamente 2.700 funcionários da CET estarão trabalhando em turnos, de acordo com Manoel Victor de Azevedo Neto, superintendente de engenharia de tráfego da companhia.


Texto Anterior: Desligue o micro na hora da virada
Próximo Texto: Entenda o que é o problema
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.