São Paulo, quarta-feira, 02 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo recurso do Google é questionado

DA REPORTAGEM LOCAL

A controvérsia começou em dezembro, quando o Google, em seu blog oficial, informou que o Reader e o Talk, ferramentas de feed e bate-papo, respectivamente, tinham se tornado "amigos".
As informações compartilhadas pelo usuário em seu feed (ferramenta que recebe atualizações de sites) seriam distribuídas para toda sua lista de contatos.
A confusão foi inevitável. Em blogs, fóruns de discussão e sites, usuários questionaram a medida, dizendo que se tratava de uma invasão de privacidade.
Um dos argumentos era de que o Google assume que qualquer conversa no GTalk é feita com um amigo -que automaticamente pode ler os itens compartilhados do feed-, como se não houvesse diferença entre contatos com amigos, colegas de trabalho e família, por exemplo.
O site de discussões sobre o Google Reader (groups.google.com/group/google-reader-howdoi) explodiu em respostas, e o Google disse que está fazendo ajustes na ferramenta -é possível apagar antigos feeds. (DANIELA ARRAIS)


Texto Anterior: Tec-tec-tec: TVs e estúdios apostam no celular
Próximo Texto: Celebridades: Empresa cria rede social especial para fumantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.