São Paulo, quarta-feira, 02 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

games

Nova versão do Winning Eleven está mais esperta

FUTEBOL > Sistema de inteligência artificial Teamvision permite que os jogadores controlados pelo computador mudem de estilo durante o desenrolar da partida

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Pro Evolution Soccer 2008, mais recente versão do simulador de futebol Winning Eleven, da Konami, aperfeiçoa a inteligência artificial dos boleiros virtuais. Mas o jogo, que acaba de ser lançado no Brasil pela NC Games (www.ncgames.com.br/pes2008), já não consegue se aprimorar no mesmo ritmo do concorrente Fifa, que cresce a olhos vistos.
Por outro lado, Pro Evolution Soccer 2008 marca um gol no rival ao colocar nas prateleiras nacionais todas as versões do game, do PC aos portáteis, passando pela atual geração de consoles e pelo PlayStation 2. O preço varia entre R$ 99 e R$ 179. O jogo tem manual em português.
Dentro dos gramados virtuais, a maior novidade de Pro Evolution Soccer 2008 é o sistema de inteligência artificial intitulado Teamvision que, no campo da teoria, tornaria os atletas controlados pelo computador ainda mais inteligentes, capazes de mudar de estilo de jogo no meio da partida.
Contudo, as mudanças são tão sutis que fica difícil percebê-las -os iniciados na série poderão dizer, por exemplo, que a movimentação dos atletas parece mais natural.
Em alguns casos, dá até para cavar pênaltis. A ética do recurso é discutível, mas não deixa de ser divertido.


Texto Anterior: Saiba diferenças entre agregadores web e desktop
Próximo Texto: The Sims 3 promete dar ao jogador mais liberdade de ação e de criação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.