São Paulo, quarta-feira, 02 de agosto de 2006

Próximo Texto | Índice

+ que megapixels

Igualadas na resolução, novas câmeras digitais apresentam recursos como estabilizador de imagem e tocador de músicas

JULIANO BARRETO
DA REPORTAGEM LOCAL

Medir a potência de uma câmera digital pela quantidade de megapixels de seu sensor não é mais garantia da modernidade do modelo.
Como poderá ser visto na feira PhotoImageBrazil, que reunirá profissionais da fotografia em São Paulo, na próxima semana, as máquinas digitais agora apelam para outros recursos para atrair os compradores.
Tocar MP3, fazer filmes, trocar dados via rede sem fio, editar imagens e resistir à água são algumas das novas habilidades apresentadas pelas câmeras. Contornar problemas de produção é outra atração da nova geração de máquinas fotográficas, que oferecem recursos para evitar fotos tremidas, borradas ou com olhos vermelhos, causados pelo flash.
Atualmente, as câmeras destinadas aos amadores estacionaram nos 6 Mpixels com 3x de zoom -resolução suficiente para imprimir fotos com ótima qualidade.
A boa notícia é que, com uma definição mais clara do conceito de câmera doméstica, há mais competição entre as fabricantes e os preços deverão cair.


Próximo Texto: Novos recursos digitais compensam inexperiência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.