São Paulo, quarta-feira, 02 de setembro de 2009

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Fabricantes reforçam mercado de alta definição com novos produtos

DA REPORTAGEM LOCAL

Os fabricantes brasileiros se mostram preocupados com o mercado de alta definição e de Blu-ray. A quantidade de lançamentos indica uma aceleração no mercado. Veja a seguir alguns dos destaques recentes.
A Sony anunciou na última semana a produção da XBR9 em sua fábrica em Manaus -a TV também começa a ser vendida no país. O aparelho é Full HD e tem dois modelos. O ponto forte é o recurso Motion Flow 240Hz, que proporciona imagens melhores. A diferença entre a imagem dessa e a dos modelos anteriores é grande quanto ao brilho, mas a nitidez é praticamente a mesma.
Para os menos ambiciosos, a marca anunciou dois produtos em HD. Informações em www.sonystyle.com.br.
A Phillips (www.philips.com.br) também traz lançamentos. Um deles é a série 7000, com modelos de televisões Full HD de 42 e 52 polegadas. Segundo a empresa, os novos recursos devem trazer imagens com menos trepidações. E (como está se tornando padrão para as TVs mais novas) as duas trazem entradas do tipo USB para reprodução de arquivos multimídia.


Blu-ray mais barato
O sucessor do DVD segue crescendo como área de interesse das empresas brasileiras. A Sony anunciou na última semana que começará a produzir um tocador da mídia no Brasil -o que, segundo a empresa, acarretará em uma queda de 35% no preço do produto.
O BDP-S360 será produzido na fábrica da Sony em Manaus e terá preço sugerido de R$ 999.
Já a Samsung aproveitou o mês de agosto para fazer um balanço do mercado do novo tocador.
De acordo com os dados divulgados, os tocadores da empresa passaram de R$ 4.999 (em 2006) para R$ 1.299 (em 2009). A marca tem dois tocadores no mercado: o BD-P1600 (também fabricado em Manaus) e o BD-P4600.
(AMANDA DEMETRIO)


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