São Paulo, quarta, 2 de dezembro de 1998

Próximo Texto | Índice

Entre em forma com ajuda da Internet

LUCIA REGGIANI
da Reportagem Local

O calor e as férias vêm chegando, mas o corpinho, denunciando a esbórnia gastronômica de outras estações e a falta de atividade física, está impróprio para exibição. Para entrar em forma, uma saída pode estar na Internet.
A rede mundial tem informações sobre fitness aos montes. Há sites que ajudam a planejar programas de atividades físicas para diversos tipos de pessoas -homens, mulheres, crianças, idosos ou deficientes. Outros detalham exercício por exercício e explicam como usar equipamentos de ginástica.
Seções de perguntas e respostas não faltam, abrangendo desde questões sobre a melhor forma de executar exercícios abdominais até dicas para enrijecer os glúteos.
Há cursos de ioga on line, exercícios associados à meditação, musculação e conselhos de um ex-mr. America para conseguir um corpo malhado aos 60.
Para complementar a atividade física, a rede traz farta informação sobre alimentação. Há dicas, tabelas com o valor calórico dos alimentos e lojas de congelados dietéticos. Na dúvida, nutricionistas podem ser consultados por e-mail.
Quem não sabe por que é ou está gordo encontra sites que explicam as razões do acúmulo de gordura e as doenças que isso pode gerar. Endocrinologistas dão aulas sobre obesidade e alternativas para riscá-la do seu mapa.



Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.