São Paulo, quarta-feira, 03 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Televisor mostra imagens 3D sem auxílio de óculos especiais

DO ENVIADO A BERLIM

As televisões que superam a alta definição Full HD, a melhor para o usuário comum atualmente, foram destaque. A Samsung, por exemplo, mostrou um aparelho LCD com tela de 82 polegadas e resolução de 3.840x2.160 pixels (ante 1.920x1.080 pixels da qualidade Full HD e cerca de 720x480 do DVD convencional).
A JVC apresentou um modelo que, segundo a empresa, tem três vezes mais qualidade que a Full HD.

Telas 3D
Mas o que saltava aos olhos do público, quase literalmente, eram as telas 3D.
A Samsung exibia tanto monitor para computador quanto televisão com capacidade 3D. Ambos precisavam dos tradicionais óculos -sem eles, a imagem fica saltitando.
Mas, mesmo com os acessórios, os filmes apresentam pequenos erros.
A empresa tinha, ainda, um telão 3D que não demandava óculos -mas as falhas eram ainda mais visíveis.
Além de jogar um game de corridas em um computador, a Folha assistiu a um trecho do filme "D-Wars", que foi feito em três dimensões. A mídia usada era um Blu-ray -o que indica que o 3D, que já é produzido por alguns dos grandes estúdios audiovisuais, está mais próximo das casas.
No campo das três dimensões, o destaque foi para a Philips. Bastava olhar para as telas no estande da fabricante para enxergar uma luta de boxe -com murros obviamente vindo para cima do espectador-, entre outros clipes, com boa resolução.
Eventuais pequenas falhas eram corrigidas mudando levemente a posição da cabeça. Como o ângulo de visão proporcionado pelas televisões era grande, um pequeno público estava sempre assistindo aos filmes tridimensionais. Eles podiam ver "Viagem ao Centro da Terra", filme também produzido em 3D, que passou em cinemas especiais. Nas salas tradicionais, a obra era veiculada sem essa característica. (GVB)


Texto Anterior: Tela pode ter foto trocada via internet
Próximo Texto: Brasil no espaço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.