São Paulo, quarta-feira, 03 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tela pode ter foto trocada via internet

DO ENVIADO A BERLIM

Os porta-retratos digitais não só estão mais populares (pelo menos nas prateleiras), como estão ganhando funções. Um bom exemplo disso é o Wireless Pixxa, da Ality.
O equipamento lê notícias do Yahoo!News, tem calendário (sincronizável com o Google Calendar) e pode ter a foto exposta renovada a partir de uma imagem dos sites agregadores Flickr ou Picassa.
O Pixxa, que vai custar cerca de 300, cria uma rede de contatos entre seus usuários, que podem mandar imagens a partir deles para os amigos. E, pela internet, é possível alterar remotamente a imagem em exposição.
O aparelho vem com baterias sem fio e possui um menu fácil de usar. São botões grandes, sobre a imagem, que podem ser manipulados via controle remoto -foi assim que a Folha observou as funções do porta-retrato multifuncional.
Na IFA, uma empresa mostrou um porta-retratos digital com acesso a centenas de rádios na internet.
A Polaroid contava com um modelo bastante versátil, que, além das imagens estáticas, podia exibir vídeos e tocar músicas em MP3.

Traseira grande
Já a HighpeQ mostrava um porta-retratos digitais com uma traseira grande. No mesmo aparelho, estava embutida uma impressora. O aparelho custa 299.
Como a imagem estava simultaneamente no papel e nos pixels, foi fácil notar um déficit de muitas dessas telas: baixa definição de cores e pouco contraste.
Por isso, é bom observar uma em funcionamento, com várias imagens, antes de comprar.

Personalização
Os porta-retratos digitais exibiam centenas de molduras diferentes. Existiam os pequenos, para serem carregados como chaveiros, em forma de coração ou ovo. Os grandes poderiam ter um design arrojado ou linhas clássicas. Até madeira servia como material para as molduras.
Uma empresa mostrava uma solução para uma personalização ainda maior: era possível escolher uma palavra com letras vazadas em cima do corpo do porta-retrato. (GVB)

11 CONTRA 11
A correria foi grande e faltou tática nos jogos observados, mas o ICanFootball.com (gratuito) promete, ao permitir que os 22 jogadores em campo sejam humanos jogando pela internet


Texto Anterior: Reportagem de capa: Câmera vê sorriso e tira foto sozinha
Próximo Texto: Televisor mostra imagens 3D sem auxílio de óculos especiais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.