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Loja atrai com prazo e isenção do frete
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Conhecidas pela agressividade
na abordagem dos consumidores,
as lojas de departamentos procuram estimular o internauta a
comprar de duas formas: prazo
alongado no caso de pagamento
com cartão de crédito e isenção
do frete em certas condições.
Ao tentar adquirir no Ponto
Frio um produto nas mesmas
condições que as anunciadas no
site (www.pontofrio.com), a reportagem da Folha recebeu como
resposta do vendedor que teria de
voltar para casa e comprar via internet. "Essas promoções só
acontecem na compra on-line."
No caso, o site traz chamadas
como "valorize seu 13º salário"
para atrair compradores, que podem adquirir os produtos anunciados em dez vezes no cartão pelo preço da venda à vista. Há ainda a promoção Pirada do Dia,
que, na última semana, trazia
uma TV LG de 20 polegadas por
dez parcelas de R$ 55,90.
Outra loja que faz acordo com
administradora de cartões de crédito para oferecer benefícios aos
compradores virtuais é a Americanas (www.americanas.com).
Além de parcelar em 12 vezes, oferece 5% de desconto para quem
comprar com cartão Visa. Em alguns casos, anuncia frete grátis,
um bom diferencial.
"A internet permite que, antes
de comprar, o cliente faça comparações de preços sem sair de casa.
Mas é importante não levar em
conta só o preço do produto, mas
também o frete", alerta Dante Kimura, diretor do Procon.
Com larga tradição no interior
de São Paulo, o Magazine Luiza
(www.magazineluiza.com.br) já
trabalha há 11 anos com lojas virtuais -são 36, sendo uma pela internet. Também oferece descontos e prazo -dez vezes. Em algumas seções (barbeadores, brinquedos e telefones sem fio), compra com cartão é isenta do frete.
Há limites mínimos para compras parceladas, como no caso do
Submarino (www.submarino.com.br). É preciso adquirir produtos de pelo menos R$ 300.
A Import Express (compras.importexpress.com.br) também
traz parcelamento, com a vantagem de ampliar o número de bandeiras de cartões.
(LPz)
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