São Paulo, quarta-feira, 03 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veja sites no Firefox como se estivesse no Explorer

DA REPORTAGEM LOCAL

Internet Explorer, Firefox e Chrome não têm apenas aparência diversa. O núcleo dos browsers, chamado de "engine" (motor), também é diferente.
Esse tipo de software tem a atribuição de transformar códigos das páginas da internet em informação visual. O "engine" é o maior responsável pelas velocidades variadas que cada navegador tem na apresentação de uma página sob a mesma conexão à rede.
O mesmo mecanismo pode ser utilizado por mais de um navegador -Flock e Firefox usam o Gecko, enquanto Safari e Chrome valem-se do WebKit.

Tudo em um
Eventualmente, uma nova página é testada apenas em um navegador -e aparece com problemas nos outros. Normalmente, o programa mais visado na hora de construir um site é o Internet Explorer.
Quem usa o Firefox pode instalar uma extensão, chamada IE Tab, que permite abrir páginas usando o "engine" do Explorer, o Trident (ietab.mozdev.org/index.html)
Outra alternativa é o browser Lunascape (www.lunascape.tv), que permite escolher entre os três "engines". (GVB)


Texto Anterior: Internet Explorer 8 sai em 2009
Próximo Texto: Diversão: Real e virtual se chocam e combinam no teatro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.