São Paulo, quarta-feira, 04 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Levados pelas ondas da rede

FREE-LANCER PARA A FOLHA

Ódios e amores podem perdurar infinitamente. A rede, no entanto, revela que iras e paixões podem ser sazonais.
Ou seja, acabam assim que a novela, a personalidade ou o assunto já não mais está em voga.
É o caso da página brasileira Eu Odeio a Eduarda, que deu o pontapé na onda "euodeio.com.br". O www.geocities.com/Hollywood/Studio/4698 destilou toda sua ira contra a lacrimosa Eduarda (Gabriela Duarte), na novela "Por Amor", atualmente reprisada à tarde na TV Globo.
Quem não viu, porém, não verá mais. O site já foi desativado. Isso também aconteceu com personagens como Camila (Carolina Dickmann) em "Laços de Família" -www.euodeioacamila.hpg.ig.com.br- e Cristal, Sandy em Estrela Guia - www.euodeioacristal.cjb.net. Na contramão da lógica, o site que reprime quem odeia a personagem de Sandy ainda está no ar: geocities.yahoo.com.br/euodeioquemodeiacristal/FRAME2.htm.
Outro problema que sites "euodeio.com" enfrentam é divergência com objeto de raiva atacado. A operadora de telefonia Telemar confirma mover ação contra um site que faz críticas a seus serviços, porém não revela qual é.
O analista de sistemas Rogério Barros Gonçalves, 49, autor do Eu Amo a Telemar (www.clip.m6.net/atualize/tele/jtele.asp), afirma que o processo não é contra sua página, de críticas aos serviços dessa operadora.
"Queria possuir um diferencial, e o nome foi uma ironia para chamar a atenção de usuários que também estão insatisfeitos."


Texto Anterior: Solidão pode explicar sites, diz psicóloga
Próximo Texto: Desconhecidos declaram amor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.