São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vazam números de cartão de crédito de usuários do Blippy

DA REPORTAGEM LOCAL

Horas após ganhar os holofotes com uma reportagem no "New York Times", o Blippy, site que permite que os usuários divulguem suas compras on-line, sofreu um baque em sua imagem: números de cartão de crédito em compras de usuários foram encontrados em uma busca no Google, segundo o próprio Blippy. No dia seguinte, mais números foram descobertos.
Segundo o executivo-chefe do Blippy, Ashvin Kumar, os dados ficaram expostos no código HTML do Blippy por menos de um dia em fevereiro. A razão foi um "descuido técnico", disse Kumar, que ele diz já ter sido corrigido.
"O que não havíamos percebido em fevereiro foi que o Google "tirou uma foto" do Blippy durante aquele período de meio dia. Apesar de o nosso site ter mudado consideravelmente desde fevereiro, a "foto" tirada pelo Google não se atualizou, o que acabou tornando uma exposição de menos de um dia em algo de três meses."
Segundo ele, os endereços com os números já foram tirados do ar e o serviço entrou em contato com oito usuários que poderiam ter sido expostos.
Para conter os efeitos do problema, o Blippy anunciou a contratação de uma equipe para cuidar dos assuntos relacionados a segurança. (AD)


Texto Anterior: Redes sociais: Internauta revela hábitos com profusão de detalhes
Próximo Texto: Aplicativo de iPhone traz mais privacidade à geolocalização
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.