São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sistema operacional móvel foi principal motivo da aquisição

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O alvo da HP ao comprar a Palm seria o webOS, sistema operacional dos smartphones Palm Pre e Palm Pixi, que foi bastante elogiado pela crítica na época do seu lançamento. Já no comunicado à imprensa sobre o negócio, Todd Bradley, vice-presidente executivo do grupo de sistemas pessoais da HP, dá pistas.
"O inovador sistema operacional da Palm fornece a plataforma ideal para a HP expandir sua estratégia móvel e criar uma experiência única com múltiplos aparelhos móveis conectados", escreveu ele.
Em entrevistas após o anúncio do negócio, outros executivos da empresa também fizeram elogios ao sistema.
Ao incorporar o webOS aos seus produtos móveis, dizem especialistas, a HP diminuiria sua dependência em relação à Microsoft.
Segundo o blog de tecnologia TechCrunch, essa profecia já começou a se realizar. Na última quinta, o blog citou "fontes ligadas ao assunto" para dizer que a HP cancelou o projeto do Slate, computador tablet que roda o Windows 7. O Slate havia sido apresentado em janeiro por Steve Ballmer, executivo-chefe da Microsoft. (BR)


Texto Anterior: Disputa: Apple compra Siri, que oferece busca por meio da voz
Próximo Texto: Games: No jogo, Homem de Ferro ataca novo vilão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.