São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

games

No jogo, Homem de Ferro ataca novo vilão

INOVAÇÕES >> Game do novo filme do herói traz inimigo inédito, dono de poderosa armadura, e mostra cenários diferentes

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"Homem de Ferro 2" estreou nos cinemas com batalhas épicas e de grandes proporções. O game oficial do filme, que chegou ontem às lojas norte-americanas, retrata a ação da telona à sua maneira.
Para os fãs do personagem da Marvel, é a oportunidade de conhecer uma trama diferente, além de enfrentar o vilão Crimson Dynamo. O gigantão soviético tem uma armadura tão potente quanto a do Homem de Ferro e é duro na queda.
Conforme explica o enredo, feito sob encomenda pelo roteirista da HQ, Matt Fraction, o bilionário, playboy e gênio Tony Stark presenteia o mundo com uma tecnologia capaz de transformá-lo em um lugar melhor. Mas a filantrópica iniciativa de Stark logo passa a ser utilizada para fins nem um pouco nobres.

Locais inéditos
Novamente o destino do mundo fica nas mãos do Homem de Ferro, o que está longe de ser uma novidade.
A história bebe não apenas da fonte do filme mas também da história em quadrinhos, o que propicia visitas a locais inéditos. O jogador passa a maior parte do tempo em batalhas caracterizadas por um poderoso arsenal.
O protagonista consegue abrir buracos em paredes ou colocar abaixo estruturas e veículos, tudo exibido em ângulos cinematográficos, evidenciando o tom caótico da ação.
A Sega, que foi criticada na versão anterior do game por não conseguir passar ao jogador a sensação de ser o Homem de Ferro, se mexeu para corrigir a falha na continuação: agora, a base de operações de Stark, por exemplo, serve como local para pesquisar e desenvolver novas tecnologias, preparando melhor o herói para as missões.
Para completar, desta vez o Homem de Ferro pode voar para onde o jogador quiser, o que é ainda mais empolgante para quem vai jogar o game na alta definição do PlayStation 3 ou do Xbox 360.
As versões para Wii e PSP são iguais, com exceção do esquema de controle, que, no console da Nintendo, claro, utiliza o sensor de movimentos. No Nintendo DS, Iron Man 2, que nos Estados Unidos é recomendado para pessoas a partir de 13 anos, é um game de ação bidimensional com alguns momentos em 3D, bem ao estilo do portátil de duas telas.

Dublador
Embora Robert Downey Jr., que encarna o herói no cinema, não tenha emprestado sua voz para o game, Samuel L. Jackson e Don Cheadle o fizeram, com seus respectivos personagens, Nick Fury e Jim Rhodes.
A voz do Homem de Ferro vem de Eric Loomis, que dublou o herói em algumas animações. A trilha sonora tem "Hit the Wall", música do Lamb of God criada especialmente para o game.


Texto Anterior: Sistema operacional móvel foi principal motivo da aquisição
Próximo Texto: Jogo no velho oeste tem sexo e drogas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.