São Paulo, quarta-feira, 05 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TIROTEIO

UNIÃO DE GIGANTES
O site do movimento It's Our Net (A Internet é Nossa), que é patrocinado por portais de conteúdo, como o Google, pede aos visitantes que pressionem o governo dos EUA

"Quando, há 17 anos, eu desenhei a estrutura web, não precisei pedir autorização para ninguém. Agora, centenas de milhões de pessoas utilizam a minha invenção livremente. Minha preocupação é que isso deixe de acontecer nos Estados Unidos"

TIM BERNERS-LEE criador da World Wide Web, em seu blog (dig.csail.mit.edu/ breadcrumbs/blog/4)

DESENHO ANIMADO
Em www.dontregulate.org, há uma animação criada pelos provedores que sugere aos internautas que os portais de conteúdo ganham dinheiro demais e tornam a rede lenta

"A neutralidade está viva e não acabará. As empresas de telecomunicação apóiam o acesso completo à internet. A questão é: até onde os cabos de fibra óptica serão colocados após a escolha das novas leis. Pelo bem dos nossos clientes e pela organização da banda larga, esperamos que os preços não subam"

DAVID FISCH porta-voz do provedor norte-americano Verizon


Texto Anterior: Reportagem de capa: Provedores nacionais têm pacotes multimídia
Próximo Texto: Portais rivais se unem para lobby
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.