São Paulo, quarta-feira, 05 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bola de Gude é simples, mas oferece desafio

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A tradicional brincadeira de bola de gude, que anda esquecida nos grandes centros, foi "ressuscitada" pelo programador carioca José Lucio Mattos da Gama, 31, que desenvolveu o Bola de Gude, um jogo que tem pouco mais de 19 Mbytes e está à venda, por R$ 15, em www. icongames.com.br.
Uma vez instalado o game, clique em Jogar, escolha sua bolinha (há mais de 30 disponíveis) e defina os adversários -podem ser até três, controlados pelo PC ou por outras pessoas, no modo multijogador.
Os controles são simples, já que tudo é feito com o mouse: basta definir a direção para onde a bolinha será jogada e, depois, calcular a força do disparo com o auxílio de um medidor. São cinco os cenários disponíveis: parque, quarto, quintal, rua e fazenda.
Simples não significa fácil: dominar o jogo é um desafio considerável, sendo necessárias algumas partidas até pegar o jeito com o manejo do mouse. A inteligência artificial dos adversários, ainda que limitada, é capaz de proporcionar desafios interessantes, complicando a vida do jogador ao deixar as bolinhas por seu caminho. (TA)


Texto Anterior: Jogo traz mais de 50 corridas
Próximo Texto: Consumo: Na mala
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.