São Paulo, quarta-feira, 05 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como escolher entre telefone celular inteligente e netbook

DA EQUIPE DE COLUNISTAS

Um dispositivo que pode ser carregado para qualquer lugar, acessar a internet, enviar e receber e-mails, abrir e editar documentos do Office e fazer ligações telefônicas. Estamos falando de um...?
Se a resposta foi um smartphone, está certo. Mas, se disse um netbook, também não errou. Com propostas parecidas, cada um desses equipamentos possui uma vocação mais específica. O netbook facilita o trabalho de escritório em qualquer lugar, enquanto o smartphone privilegia a conexão e a multifuncionalidade.
Do ponto de vista de tecnologia, um netbook é apenas um laptop menor, mais leve e mais barato. Um smartphone é algo totalmente novo. Seu design e funcionalidades são cativantes, mas de forma alguma ele conseguirá substituir um netbook, se sua maior necessidade for ter um miniescritório móvel.
Se você recebe muitas mensagens, mas não envia grande quantidade, os smartphones dão conta do recado. Acessar a internet para algumas consultas também não será problema.
As coisas se complicam se você precisa manipular muitos documentos e passa algumas horas trabalhando nesses arquivos ou acessando sites. Em um smartphone, seus olhos e seus dedos pedirão trégua em pouco tempo.
Em resumo, se a combinação telefone-câmera-MP3 for atraente, escolha um smartphone. Também prefira um celular inteligente se o tamanho e o peso forem essenciais.
Se você precisa escrever, estar conectado e usar programas que tem no computudar de mesa, escolha um netbook. (JAR)


Texto Anterior: Aparelho já vem com ligação à internet via rede celular 3G
Próximo Texto: Após Cook chamar netbooks de "lixo", Apple planeja tablet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.