São Paulo, quarta-feira, 05 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Site russo de download vai voltar à ativa

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de ter sido banido, por ser acusado de favorecer a pirataria, o site russo Allofmp3 (www.allofmp3.com) anunciou que voltará a funcionar.
Ainda sem músicas à venda, o site exibe um comunicado em que afirma que, em breve, estará operando -e dentro das leis russas.
O início da ressurreição do site começou quando seu fundador, Denis Kvasov, foi absolvido por uma corte russa das acusações de roubo de propriedade intelectual.

EUA
Em 2006, o Departamento de Comércio dos EUA classificou o Allofmp3 como vendedor on-line do maior volume de canções piratas da internet. A interdição do site, ocorrida em julho, tornou-se ponto-chave para que a Rússia ascendesse na Organização Mundial do Comércio.
Um acordo entre os dois países fez com que os usuários que tentassem entrar no Allofmp3 fossem encaminhados para um site similar, em que poderiam gastar seus créditos.
A absolvição de Denis Kvasov foi vista com receio pela indústria fonográfica norte-americana, que já se mostrava receosa com a possibilidade de o site voltar ao ar.
O Allofmp3 não pagava direitos autorais das canções que comercializava -em vez disso, destinava 15% de seus ganhos para uma ONG que administrava licenças de uso de conteúdo digital, o que é previsto pela lei russa.


Texto Anterior: Consumo: Nokia anuncia loja on-line própria
Próximo Texto: Doori TV turner
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.