São Paulo, quarta-feira, 05 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MTV coloca acervo de clipes na rede

DA REPORTAGEM LOCAL

Para o site de tecnologia Ars Technica (www.arstechnica.com), foi "uma pancada no YouTube": a MTV norte-americana colocou na internet praticamente todo o seu acervo de videoclipes.
O MTV Music (www.mtvmusic.com), lançado no mês passado, remete aos tempos remotos em que a emissora transmitia quase exclusivamente vídeos de música.
Apesar de a qualidade da imagem dos vídeos ser quase igual à do YouTube -ou seja, ruim- a quantidade de material disponível no site impressiona.
Uma busca por "Nirvana" retorna praticamente todos os videoclipes produzidos pela banda liderada por Kurt Cobain.
Hospedado nos Estados Unidos, o site não oferece quase nada de música brasileira -de Caetano Veloso, por exemplo, há apenas um vídeo.
É possível fazer comentários sobre os vídeos e avaliá-los, além de conhecer artistas relacionados. Dá também para adicionar os vídeos a redes sociais como o MySpace e publicá-los em outras páginas, copiando o código de embed.
Além de videoclipes, há entrevistas com músicos.

"Rickroll"
Até a conclusão desta edição, o vídeo mais bem avaliado no site era "Never Gonna Give You Up", sucesso do cantor britânico Rick Astley -tudo indica que seja um derivado da pegadinha de internet "rickroll", que consiste em direcionar notícias quentes, como o lançamento de um novo game, para o mesmo link: o clipe cafona de Astley, feito em 1987.
Na lista dos mais vistos, "Never Gonna Give You Up" só perdia para "Womanizer", clipe novo de Britney Spears, com quase 60 mil visualizações. (RC)

DANÇANDO NAS ELEIÇÕES
O democrata Barack Obama e o republicano John McCain se enfrentam em um duelo de dança; os rostos dos candidatos foram colocados em corpos de dançarinos; veja em tinyurl.com/6egpa6


Texto Anterior: "Apostar em Wall Street substituiu a inovação como motor da economia"
Próximo Texto: Teste USP: Telefone on-line funciona bem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.