São Paulo, quarta-feira, 06 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Netbooks serão mais robustos e caros, afirma consultoria

DA REPORTAGEM LOCAL

Netbooks mais potentes e mais caros serão uma das marcas de 2010, afirma a consultoria IDC, em sua lista de dez principais previsões para o ano.
Segundo a empresa, os laptops ultraportáteis evoluirão da condição de máquinas limitadas à navegação na internet e ganharão maior poder de processamento. Isso implicará preços maiores do que os atuais, que giram em torno de US$ 200 a US$ 400.
As vendas globais de netbooks devem alcançar 40 milhões de unidades em 2010, ante as mais de 30 milhões registradas no ano passado.
Até o fim do ano, o número de pessoas que usam a rede por meio de dispositivos móveis deve chegar a 1 bilhão, prevê a consultoria.
Programas para Android, o sistema operacional para telefones celulares do Google, passarão dos cerca de 10 mil atuais para algo entre 50 mil e 75 mil, estima a IDC.
Já os aplicativos para iPhone, que hoje chegam a 100 mil, devem atingir 300 mil.
Passado o pior da crise econômica, a indústria de tecnologia deve se recuperar em 2010, prevê a IDC, estimando um crescimento de 3,2%.
O documento com as dez previsões, em inglês, pode ser baixado em www.idc.com/Predictions2010. (RC)


Texto Anterior: Tablet e vídeo estrelarão feira nos EUA
Próximo Texto: Tec-tec-tec
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.