São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Armazene sites favoritos on-line

DA REPORTAGEM LOCAL

O Delicious, ferramenta de favoritos on-line, mudou o visual. Agora, quem acessa delicious.com encontra uma interface mais bonita e organizada, mais velocidade na hora de fazer buscar e possibilidade de pesquisar nos preferidos de sua rede de contatos.
Se você nunca usou o Delicious, vale a pena tentar. O site organiza suas informações favoritas na rede. Em vez de guardar um endereço nos Favoritos no navegador, você cria uma conta e passa a adicionar sites preferidos à ferramenta.
Como é um serviço on-line, e não um programa instalado no computador, você pode acessar as páginas de qualquer lugar.
O site, criado por Joshua Schachter em 2003 e vendido para o Yahoo! dois anos depois, baseia-se em conceitos de inteligência coletiva para adicionar, remover e filtrar informações.
Também monitora os assuntos mais quentes da rede -aqueles que foram escolhidos por uma maior quantidade de pessoas.
Para começar, acesse delicious.com e crie uma conta -basta informar nome, e-mail e escolher uma senha.
Em seguida, instale os botões do Delicious no navegador. A cada vez que você se deparar com um site interessante, basta clicar no botão e, automaticamente, ele será guardado na sua página.
Para se organizar, use tags, que são aquelas etiquetas que servem para classificar informações.
Clicando em My Subscriptions, você adiciona tags de seu interesse e passa a receber atualizações a cada vez que demais usuários salvarem páginas que se encaixem no perfil.
No Inbox, você envia e recebe indicações de usuários da comunidade. Em My Network, você adiciona contatos e recebe suas atualizações.
Se quiser encontrar os sites mais populares, digite delicious.com/popular.
Sempre que você adicionar um site ao Delicious ou encontrar outro ao navegar pelas tags de usuários, pode clicar no número de pessoas que salvaram o endereço e ver outras palavras-chave atribuídas a ele. (DA)


Texto Anterior: Mulheres querem ser pin-ups
Próximo Texto: Festival eletrônico aporta em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.