São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2004

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Mercado supera acadêmicos

DA ASSOCIATED PRESS

Defensores e céticos em relação ao auxílio de computadores no ensino e na vida das crianças concordam que são necessárias mais pesquisas para definir uma regra para a iniciação das crianças no mundo da informática.
"O que está acontecendo é que o mercado está avançando com passos mais rápidos do que as pesquisas e está demorando para que os acadêmicos cheguem a um ponto em que essas questões sejam resolvidas", disse Kathryn Montgomery, uma professora de comunicação na American University. Segundo ela, "os marqueteiros, esses sim, claramente já fizeram o que era preciso, há dez anos".
Tal influência é refletida nos lares. "Isso pressiona os pais a adquirir computadores assim que seus filhos nascem", afirma Peggy Meszaros, diretora do Centro de Tecnologia de Virginia para Impactos da Tecnologia da Informação sobre as Crianças, Jovens e Famílias.
"Os pais de hoje estão tão preocupados em dar às crianças todas as vantagens acadêmicas, que foram convencidos de que, se eles esperarem mais um minuto para iniciar seus filhos em computação e tecnologia, de alguma forma suas crianças ficarão para trás no futuro", disse Meszaros.
Por outro lado, se os pais conversassem com os professores, eles saberiam que as crianças adquirem habilidades para teclar e controlar o mouse mesmo se eles esperarem mais um pouco, disse Patrícia Cantor, da Universidade de Plymouth.


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