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Mercado supera acadêmicos
DA ASSOCIATED PRESS
Defensores e céticos em relação
ao auxílio de computadores no
ensino e na vida das crianças concordam que são necessárias mais
pesquisas para definir uma regra
para a iniciação das crianças no
mundo da informática.
"O que está acontecendo é que o
mercado está avançando com
passos mais rápidos do que as
pesquisas e está demorando para
que os acadêmicos cheguem a um
ponto em que essas questões sejam resolvidas", disse Kathryn
Montgomery, uma professora de
comunicação na American University. Segundo ela, "os marqueteiros, esses sim, claramente já fizeram o que era preciso, há dez
anos".
Tal influência é refletida nos lares. "Isso pressiona os pais a adquirir computadores assim que
seus filhos nascem", afirma Peggy
Meszaros, diretora do Centro de
Tecnologia de Virginia para Impactos da Tecnologia da Informação sobre as Crianças, Jovens e
Famílias.
"Os pais de hoje estão tão preocupados em dar às crianças todas
as vantagens acadêmicas, que foram convencidos de que, se eles
esperarem mais um minuto para
iniciar seus filhos em computação
e tecnologia, de alguma forma
suas crianças ficarão para trás no
futuro", disse Meszaros.
Por outro lado, se os pais conversassem com os professores,
eles saberiam que as crianças adquirem habilidades para teclar e
controlar o mouse mesmo se eles
esperarem mais um pouco, disse
Patrícia Cantor, da Universidade
de Plymouth.
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