São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COISA DE CRIANÇA

Com passatempos e notícias, rede serve como brinquedo e ajuda nos estudos dos pequenos internautas

Sites tentam conquistar o mundo infantil

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Páginas especiais para crianças trazem jogos, figuras para colorir e servem como um extensão da programação infantil da TV.
Em UOL Crianças (criancas.uol.com.br), além de dezenas de jogos on-line, as crianças podem acessar seções como Lição de Casa (que traz dicionários, tradutores e informações sobre as datas mais importantes do calendário nacional e internacional) e Novidades (que publica notícias com uma linguagem mais simples e acessível para as crianças).
Os visitantes mirins também contam com o site iGuinho (iguinho.ig.com.br), um portal com jogos, animações e desenhos para colorir. A turma de bonecos Zuzubalândia (iguinho.ig.com.br/zuzu/estudio.html) é um dos destaques do iGuinho.
Além de serem tema de jogos, os personagens protagonizam uma divertida paródia de revista de celebridades e atuam em vídeos e fotonovelas.
O portal Terra tem uma seção para crianças estrelada pelos personagens da Disney em www.terra.com.br/criancas/disney e uma página especial dedicada ao Dia das Crianças (www.terra.com.br/criancas/diadascriancas2004) que traz dicas de passeios e atividades.
Os canais pagos especializados em desenhos animados também estão presentes na rede e podem servir como extensão da programação diária.
Na página do canal Cartoon Network (www.cartoonnetwork.com.br), por exemplo, é possível participar de votações para escolher quais desenhos serão exibidos na programação.
Outros canais que têm versões para internet são o antigo Fox Kids, que agora se chama Jetix (www.jetix.com.br), o Nickelodeon (www.nickbrasil.com.br), o Disney Channel (www.disney.com.br/DisneyChannel) e o Discovery Kids (www.canalkids.com.br/parceiros/discovery), sendo que o último está em fase de construção. Programas da TV aberta também têm seus próprios sites, como o Ilha Rá-Tim-Bum (www.ilharatimbum.com.br) e o TV Globinho (tvglobinho.globo.com), da Rede Globo. (JB)


Texto Anterior: Mercado supera acadêmicos
Próximo Texto: Programa filtra páginas impróprias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.