São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa filtra páginas impróprias

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Gabriel, 9, ligou para sua mãe, a editora de arte Branca Galdino, 34, pedindo permissão para fazer uma pesquisa escolar no buscador Google.
Alguns minutos depois, ele voltou a ligar e perguntou se poderia acessar sites de "mulher pelada". Sua mãe não permitiu.
Quando chegou em casa, Branca questionou o filho, que contou que, depois de terminar a pesquisa, queria testar o Google e, como não sabia o que digitar, viu seu gato de estimação e fez uma busca por "gatinhos bonitos".
O resultado não foi bem o que ele esperava, mas, se o computador usado tivesse um filtro de conteúdo, Gabriel não teria visto um site para adultos.
Programas como o Net Nanny (US$ 39,95, com versão gratuita para testes em www.netnanny.com), o CyberPatrol (US$ 39,95, com versão para testes em www.cyberpatrol.com) e o gratuito The Family Browser (www.thefamilybrowser.com) filtram as páginas acessadas pelo navegador e não carregam conteúdo pornográfico.
Outra opção é configurar o Internet Explorer para proibir a exibição de sites para maiores.
Para tanto, acesse o menu Ferramentas, clique em Opções de Internet e depois ative o Supervisor de Conteúdo, na aba Conteúdo. (JB)


Texto Anterior: Coisa de criança: Sites tentam conquistar o mundo infantil
Próximo Texto: Meninas: Laptop vem com Barbie
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.