São Paulo, quarta-feira, 08 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIDA NOVA

Sites de paquera virtual servem de intermediários para internautas conhecerem pessoas dispostas a namorar

Serviços ajudam usuário a viver romance

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Já pensando no inverno, quando a companhia na hora de dormir é bem-vinda, muitas pessoas pulam ondinhas na virada de ano torcendo para viver um romance.
Internautas podem usar serviços de paquera on-line para conhecer parceiros em potencial.
O primeiro passo é preencher um formulário com dados como aparência, gostos e hábitos. Ele é o seu perfil, que ficará ali para que outros internautas o consultem.
As pessoas gostarem mandarão mensagens para que a aproximação comece. Após a paquera via e-mails ou telefone, o próximo passo é o encontro. Vale lembrar que, se você chegar a essa etapa, irá conhecer uma pessoa da qual suas únicas referências são aquilo que ela diz.
Assim, pequenas precauções evitam sérios problemas: não vá sozinho ao encontro. Por mais jeca que pareça, leve amigos. Eles podem ficar por perto, sem atrapalhar e, caso o seu paquera virtual venha a se revelar uma pessoa perigosa, eles estarão ali para ajudar, podendo chamar ajuda se for o caso. E escolha um lugar público. Evite ficar sozinho com o seu par no primeiro encontro.

Endereços
O Amigos Virtuais (www.amigosvirtuais.com.br) é uma das opções para encontrar um romance na rede. Tem sistema de busca em que basta informar as características do seu par ideal para ver perfis com os requisitos.
Outro serviço é o Almas Gêmeas (www.terra.com.br/almas), que tem colunas sobre relacionamentos.
O Amor@AOL (amor.americaonline.com.br) traz guia de coisas que pertencem ao universo masculino e causam estranhamento ao feminino.
Com mais de 3.000 perfis disponíveis, o Par Perfeito (www.parperfeito.com.br) permite que o internauta mande dúvidas sobre namoro para Thais, a especialista em romances do site.
Direcionado ao público teen, o NamoroOnline (namoroonline.globo.com) tem seções divertidas, como a Bem na Foto, em que os internautas atribuem notas às fotos dos candidatos do site.
O ClickNamoro (www.clicknamoro.com.br/pout.asp) tem seção de presentes românticos, para casais que deram certo.
No www.namoroecia.com.br, o internauta pode fazer uma declaração virtual para seu par real.
O site Namoro Gay tem seção de encontros para homossexuais. O endereço é www.namorogaybr.kit.net/encontros.htm. O portal Mix Brasil (www2.uol.com.br/mixbrasil), na seção Troca-Troca, dá uma força para que gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros achem seu par. (HHL)


Texto Anterior: Seja mais carinhoso e atencioso
Próximo Texto: Rota
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.