São Paulo, quarta-feira, 08 de abril de 2009

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Empresas detalham atendimento a clientes

DA REPORTAGEM LOCAL

Questionadas sobre o atendimento que prestam ao consumidor, diversas empresas enviaram à Folha esclarecimentos sobre suas assistências técnicas.
A HP Brasil afirmou que disponibiliza na internet informações e ajuda para dúvidas mais frequentes. "É possível fazer download de drivers, acessar documentações técnicas (em português) e inscrever-se em fóruns de discussão ou chats e também obter suporte técnico por e-mail", disse a assessoria de imprensa da HP.
A empresa tem 55 Centros de Serviços ao Cliente HP espalhados pelo Brasil. O consumidor deve entrar em contato pelo site www.hp.com.br ou pelos telefones 4004-7751 e 0800-709-7751.
A Dell informou que seu processo de abertura de chamados se dá por meio de telefone (0800-970-3355) ou chat (www.dell.com.br). "Caso seja necessária, é agendada uma visita do técnico ao local do equipamento, seja na residência ou qualquer outro lugar indicado pelo cliente."
A Panasonic afirmou que possui uma rede de 400 assistências técnicas autorizadas credenciadas em todo o território nacional -elas podem ser encontradas no site www.panasonic.com.br ou pelos telefones 0/xx/12/3935-9035 e 0800-011-1033. "Para o atendimento dos produtos em garantia, a Panasonic tem como meta efetuar o conserto de 80% dos produtos em um prazo de 48 horas", afirmou a assessoria.
A AOC afirmou que tem 150 empresas de assistência técnica no Brasil. "Os reparos são feitos, basicamente, na rede de assistências técnicas com prazo de solução de até cinco dias úteis", disse a assessoria.
A Positivo Informática afirmou que tem cerca de 400 assistências técnicas em todo o país. A empresa conta, também, com a Central de Relacionamento Positivo e a Gestão do Consumidor, que atendem os clientes por telefone (4002-6440 e 0800-644-7500), carta ou e-mail (positivoinformati ca@positivo.com.br). (DA)


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