São Paulo, quarta-feira, 08 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

Media Player 11 vem com buscador rápido de músicas

CARA NOVA Tocador do Windows ganha reforma visual e ferramentas para buscar e para organizar acervo multimídia

JULIANO BARRETO
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois do anúncio do reformulado Internet Explorer 7, a Microsoft mostrou a versão final do Windows Media Player 11 (grátis, em www.microsoft.com/windows/windowsmedia). O tocador oficial do sistema operacional mais usado do mundo, a exemplo do IE, passou por uma reforma ampla em sua aparência e nas suas funções. Os menus tradicionais do Windows foram substituídos por atalhos para as opções principais do tocador.
Entre as novidades e melhorias, estão as possibilidades de fazer o computador e um dispositivo portátil trocar dados e de gravar e copiar CDs.
As novas formas de buscar e de organizar as músicas e os vídeos são outras funções que saltam aos olhos. Quem tem milhares de arquivos multimídia armazenados no micro pode usar um buscador que mostra os resultados enquanto as letras são digitadas -facilidade presente há tempos no iTunes, da rival Apple.
A organização do conteúdo recebeu cuidado especial. Enquanto o usuário está conectado à internet, o programa copia informações sobre as músicas, como a capa do álbum.
Além disso, é possível criar listas separando as canções de acordo com seu gênero, com o ano da gravação ou usando uma avaliação pessoal definida pelo usuário, que vai de zero a cinco estrelas.
Alimentar a coleção com conteúdo ficou mais rápido. Na aba Sync, o usuário informa ao soft o local das pastas e dos dispositivos nos quais os arquivos novos serão adicionados. Dessa forma, quando novos documentos são criados ou copiados, o WMP reconhece a mudança e já inclui os itens.


Texto Anterior: Microsoft anuncia lançamento do console Xbox 360 no Brasil
Próximo Texto: Veja como arrumar sua discoteca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.