|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Aparelhos têm atalho para o YouTube
DA ENVIADA ESPECIAL
O YouTube não tinha um estande na IFA, mas nem precisaria ter, caso quisesse divulgar
sua marca. Aparelhos (especialmente televisões) superconectados com a internet apresentavam o logo do site de compartilhamento de vídeos ao lado de um plano de possibilidades, principalmente para acesso a conteúdos sob demanda.
A Panasonic, por exemplo,
anunciou melhoras no seu serviço Viera Cast, integrado a pelo menos três séries de televisões que a marca vende. O sistema possibilita que a TV acesse internet sem fio e, além do
YouTube, dá ao usuário a chance de ver conteúdos de sites como o Picasa, do Google, e o da
agência de notícias Bloomberg.
Seguindo a mesma linha, a
Sony anunciou o seu Bravia Internet Vídeo. O serviço deve estar disponível até o meio de
2010 na Europa e também
acessa a internet sem fio. Entre
os destaques de conteúdos
acessados pelos serviços, estão
a "Wired" e o Blip.fm.
A Phillips anunciou um reforço em sua Net TV, disponível em território europeu. A
marca já contava com uma parceria com o YouTube e agora
deve focar no desenvolvimento
de serviços locais. Segundo a
empresa, uma pesquisa revelou
que os consumidores buscam
mais informações locais e em
sua própria língua nos serviços
de internet pela TV. A Net TV
deve se expandir para outras
três séries de TVs da marca e
tem conexão via cabo ou Wi-Fi.
A LG também fez anúncios
na área e prometeu o Broadband TV para o próximo ano.
Destacando os logos do YouTube e do Twitter, a marca promete conexão wireless ou via
cabo.
No geral, todas as marcas
usam a estratégia do único botão, com o qual o usuário dá
apenas um clique para se conectar à página central de acesso do produto à internet (em
confusos controles remotos, diga-se de passagem).
Mas o que parece ser a questão principal é: os vídeos do
YouTube já têm qualidade para
aguentar uma TV Full HD? As
demonstrações na IFA mostraram que não, mesmo com o vídeo sendo exibido em apenas
metade da tela e em alta definição. Testes feitos com as principais marcas mostraram que o
serviço da LG é o menos intuitivo para navegação. As imagens
ficaram ruins nos serviços de
todas as marcas.
Câmeras
Também estão superconectadas as novas câmeras do mercado, com o compartilhamento
simplificado em sites e redes
sociais. As novas DVG-1080P e
DVG-1081P, por exemplo, trazem o selo "YouTube ready". As
câmeras de vídeo da Polaroid
têm 5 Mpixels e fazem filmes
em alta definição.
A Toshiba também reforçou
o mercado das conectadas com
três câmeras de vídeo Full HD.
As novas máquinas da linha Camileo compartilham conteúdo
com o YouTube apenas com o
clique de um botão.
(AD)
Texto Anterior: E-reader Próximo Texto: Mercado de Blu-ray ganha tocador portátil e gravador Índice
|