São Paulo, quarta-feira, 09 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado de Blu-ray ganha tocador portátil e gravador

DA ENVIADA ESPECIAL

A Panasonic mostrou em Berlim um tocador portátil de discos Blu-ray, que é capaz de armazenar filmes em alta resolução. A empresa também apresentou um aparelho que pode gravar duas transmissões digitais ao mesmo tempo.
O DMP-B15 é um tocador portátil de mídia com tela de LCD de 8,9 polegadas. Também lê cartões SD e funciona como tocador de Blu-ray se conectado a uma TV por meio de porta HDMI. O aparelho é compatível com o Viera Cast, que possibilita aos usuários acesso a conteúdos na internet.
Já o gravador DMR-BS850 tem capacidade de 500 Gbytes e opera com um sintonizador duplo de alta definição. Além de possibilitar a gravação de duas transmissões digitais, ele faz gravação de imagens em Full HD mesmo para quem não tem uma TV de alta definição.
De acordo com a Panasonic, o DMR-BS850 também lê imagens de cartões SD e as grava em Blu-ray. O aparelho tem outra versão, de 250 Gbytes.
Além de gravar na memória interna, ele registra as imagens em discos virgens.

Pequenos defeitos
Já a Philips trouxe um novo processador de vídeo ao seu tocador de Blu-ray. Segundo a empresa, o BDP 9500 tem um novo componente que melhora possíveis ruídos e as cores da imagem. A empresa também lançou outros dois tocadores (veja mais em www.philips.com/blu-ray).

Começando agora
Na feira de Berlim, também foi anunciada a entrada da Toshiba no mercado dos tocadores de Blu-ray. O novo BDX200 não tem nenhum grande diferencial e deve chegar ao mercado até dezembro próximo. (AD)


Texto Anterior: Aparelhos têm atalho para o YouTube
Próximo Texto: Portátil: Tablet da Toshiba é lento e tem poucos programas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.