São Paulo, quarta-feira, 09 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Computadores compactos se destacam na IFA

DA ENVIADA ESPECIAL

Os computadores mostrados na IFA seguiram a tendência lançada pelos netbooks: são cada vez mais compactos e voltados para as atividades de internet. Um dos lançamentos mais comentados foi o Sony Vaio X, que tem espessura de um dedo.
Além de extremamente magrinho (ele pesa 700 gramas), o aparelho parece resistente e tem teclado bastante espaçoso -semelhante ao do netbook da Nokia. Segundo a Sony, a bateria dura entre sete e oito horas e ele rodará com o novo Windows 7.
Também com o novo sistema da Microsoft funcionarão netbooks da Samsung, o N130 e o N140. Os dois se destacam pelo design, com teclado e trackpad confortáveis.

Mais portátil
Na parte dos produtos da Sharp, um pequeno portátil chamava atenção: o PC-Z1, apelidado de "netwalker". Com tela de cinco polegadas, o portátil tem acesso rápido a funções colocadas na tela principal -o Twitter foi espertamente posicionado entre uma delas. A marca promete dez horas de bateria, e o aparelho usa Linux.
A máquina cabe na palma da mão e tem como falha a dificuldade para se usar os comandos com toque na tela. Mas o teclado QWERTY quebra o galho de quem precisa navegar e digitar com rapidez.

MINI
Depois do sucesso dos netbooks, a Asus anunciou a sua versão mais compacta de um desktop. O Eee Box B204 mede 170x20x220 milímetros e exige apenas 15 W de energia. Ele tem entrada HDMI para conexão com televisões maiores e traz conectividade Wi-Fi.

MASSAGEADORES
Quem vai a uma feira de tecnologia do tamanho da IFA pode encontrar de tudo, até mesmo "massageadores sensuais", como a Philips nomeia sua nova linha de produtos, que pode ser usada por homens e mulheres. Os aparelhos são "elegantes e discretos".

LINK DIRETO
A Genius apresentou na IFA uma webcam que se conecta com Skype e MSN Messenger apenas com o toque de um botão. A iSlim 1300AF tem 1,3 Mpixel e se conecta via USB 2.0. O aparelho também traz um flip, que cobre as lentes caso o usuário queira privacidade.


Texto Anterior: Portátil: Tablet da Toshiba é lento e tem poucos programas
Próximo Texto: Empresas investem em produtos verdes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.