São Paulo, quarta-feira, 09 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Compacto e atraente, modelo da Intelbras complica criação de senha

DA REPORTAGEM LOCAL

Com design atraente, o roteador 3G WRH 211, da Intelbras, é o mais compacto entre os três testados pela Folha. Suas dimensões são 13x12,5x3,5 cm.
O processo de instalação, em formato passo a passo, é simples e intuitivo, com exceção de um estágio: o de definição da senha (que deve ser digitada para ter acesso à rede sem fio).
Ao chegar a essa parte do processo, o usuário é instado a escolher um dos padrões disponíveis de criptografia. Ele se depara com uma lista pouco amigável, com os seguintes itens: WEP, 802.1X, WPA-PSK, WPA, WPA2-PSK, WPA2 ou nenhum. O usuário precisa pesquisar para descobrir o que significam as siglas -seria melhor se uma das opções viesse pré-selecionada.
Por se tratar de um produto fabricado por uma empresa brasileira, o assistente de configuração, a interface de administração e o manual estão todos em português, uma das vantagens do produto em relação a concorrentes.
Apesar de as dimensões reduzidas tornarem o modelo ideal para a instalação em locais com pouco espaço livre, elas também se traduzem em desvantagens: além da porta WAN, que pode ser usada para a conexão de uma banda larga fixa, há apenas uma porta LAN para conectar um PC por meio de um cabo de rede (RJ45).
A velocidade máxima é de 54 Mbps, segundo a empresa.

Compatibilidade
O roteador é compatível com três modelos de modems 3G da Huawei, dois da Onda e dois da ZTE. A lista completa pode ser encontrada no manual impresso ou no site da empresa (www.intelbras.com.br). O preço sugerido é de R$ 399. (RC)

INTELBRAS WRH 211
Velocidade máxima: 54 Mbps
Site: www.intelbras.com.br
Preço sugerido: R$ 399


Texto Anterior: Mais barato, aparelho da Edimax tem suporte a velocidades mais altas
Próximo Texto: JoikuSpot transforma telefones celulares da Nokia com conexão 3G em roteador Wi-Fi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.