São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gates promete a conexão total em casa

DO ENVIADO ESPECIAL

Pela décima vez, Bill Gates foi a estrela do show de abertura da CES. O fundador da Microsoft mostrou uma série de produtos que visam levar os PCs ao centro da sala de estar e, de quebra, tornar a Microsoft onipresente.
"Eu adoro passear pelos corredores da CES. Vejo as fabricantes disputando para ver quem tem a maior TV, o som mais potente... Mas falta uma peça-chave para completar essa busca", diz Gates. "É a conexão. Os aparelhos precisam se conectar uns aos outros", conclui.
A solução da Microsoft, segundo Gates, é o Windows Home Server, uma edição especial do sistema operacional capaz de reconhecer diferentes tipos de arquivo multimídia e distribuí-los para outros aparelhos de áudio e de vídeo digital. O Windows Vista também exibiu potencial para a diversão digital. Com a ajuda de acessórios chamados de Ultimate Extras, o sistema foi capaz de exibir vídeos de um jogo de futebol americano em alta definição enquanto barras horizontais mostravam estatísticas sobre outras partidas e resultados de outras competições. A versão mais completa e cara do Vista, a Ultimate, vem com o sistema Windows Media Center.
Já o videogame Xbox 360 ganhou ferramentas para interagir com os computadores e poderá baixar e exibir conteúdo no formato IPTV, a televisão transmitida pela internet. As versões para PC de jogos do Xbox 360, como Halo 2, poderão acessar a rede Live. (JB)


Texto Anterior: Mercado: Guerra pelo trono do DVD pode acabar
Próximo Texto: Apple lança novo sistema Macintosh para fazer frente à chegada do Vista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.