São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

reportagem de capa

Sites oferecem shows ao vivo de graça

PERFORMANCE ON-LINE >> No holandês Fabchannel, espetáculos ficam arquivados e podem ser vistos sob demanda

DA REPORTAGEM LOCAL

Fãs de shows no Brasil têm sofrido para conseguir ingressos de grandes eventos, enfrentando preços abusivos, filas gigantescas e sites instáveis.
Um consolo é que dá para encontrar na internet, de graça, milhares de apresentações ao vivo em vídeo.
Um dos sites de shows mais interessantes é o holandês Fabchannel.com, que transmite apresentações ao vivo -é possível ser avisado por e-mail- e tem um vasto arquivo. Já passaram por lá artistas como MGMT, Mike Patton e Nightwish, além dos brasileiros CSS e Bonde do Rolê.
E o melhor de tudo é que não é preciso arquivar nada: basta ter uma boa conexão e o complemento Flash, instalado em 98% dos computadores conectados à internet do mundo, segundo a Adobe, responsável pelo software.
Outras opções são os grandes portais que promovem shows.
O MSN Music In Concert (entertainment.msn.com/inconcert) já teve Backstreet Boys, Foo Fighters e Akon.
No Nissan Live Sets (new.music.yahoo.com/nissanlivesets), do Yahoo!, dá para ver performances de Avril Lavigne, Maroon 5 e Moby.
Wilco, Scarlett Johansson e Brian Wilson são alguns dos artistas que passaram pelo AOL Sessions (music.aol.com/sessions).

No Brasil
Fãs de artistas brasileiros encontram no Estúdio Showlivre (showlivre.oi.com.br/programas.php) apresentações de Wilson Simoninha, Fresno e Cachorro Grande.
Vale a pena também conferir os vídeos das seções de música de portais como iG (igpop.ig.com.br), Terra (musica.terra.com.br) e UOL (musica.uol.com.br).
(RAFAEL CAPANEMA)


Texto Anterior: Use microfone ordinário e soft gratuito para registros simples
Próximo Texto: Ouça milhares de gravações de espetáculos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.