São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OTIMISMO

Em tempos de crise, Motorola vê oportunidade, diz executiva

DA REPORTAGEM LOCAL

Nesta segunda-feira, ocorreu em São Paulo o MOTODEV Summit, evento da Motorola para desenvolvedores. Leia abaixo trechos da entrevista concedida à Folha pela vice-presidente de softwares, plataformas e ecossistemas da Motorola, Christy Wyatt, que fez a palestra de abertura do evento. (RC)

 

FOLHA -

Qual é a importância da América Latina em termos de desenvolvimento de software e mercado de telefonia móvel?
CHRISTY WYATT
- A América Latina tem uma das melhores comunidades de desenvolvedores. Há muita inovação técnica e novas empresas de software. Ela está bastante à frente em termos de demanda dos usuários finais por aplicações, serviços e games que funcionam em dispositivos móveis.

FOLHA - Como a Motorola está enfrentando a crise econômica?
WYATT
- Li em algum lugar que crise significa não só perigo, mas também oportunidade. Nós gostamos de focar na parte da oportunidade. Temos um novo executivo-chefe [Greg Brown] e um grande foco em entregar experiências ricas para os usuários finais. Muito do que eles estão buscando em computação móvel atualmente evoluiu de coisas que vieram de comunidades de terceiros, como jogos, redes sociais e multimídia.


Texto Anterior: Continuam as demissões em empresas do Vale do Silício
Próximo Texto: Games: Nos EUA, terceira idade tem mais jogadores assíduos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.